sábado, 9 de março de 2013

Uma paixão: o Xadrez

        Vi-me na obrigação de escrever algo nesse sentido. Conheci o xadrez de verdade há pouco tempo. Talvez isso seja de momento, mas é o que sinto agora.

        Expressar o que realmente o xadrez significa para mim, não foi e nem é fácil. Talvez o leitor que também está começando a conhecer os prazeres que esse esporte pode proporcionar identifique-se e compartilhe o mesmo sentimento.



XADREZ, paixão frenética

Como a flor que se despedaça ao tocar o mar dos sonhos que só existe em sua mente, um mundo onde o impossível não existe, onde abrir a mente e esvaziar-se é fácil e corriqueiro para quem já o conhece.

Êxtase de emoções!

Droga benéfica que o deixa dependente, não te larga e aflora pelos poros uma satisfação fora do normal. Ativa-te!

Vicio? Mais que isso: MORTE e VIDA, RAIVA e HARMONIA, DOCE e AMARGO... Choque de emoções, pensamentos que te completam.

Domina-te invadindo o ser, mutando-te. Agora você enxerga mais que seus olhos podem ver. Desistir? Palavra que não mais existe eu teu dicionário, muito menos em seu pensamento!

Isso é ser enxadrista! É ver-se tomado por uma emoção incontrolável. Viciante. Viver emoção, tensão e satisfação misturadas a uma pitada de auto-estima elevada.
Coração palpitante, respiração ofegante, mãos excitadas, suadas. Uma relação intima estreita e insubstituível.

Xadrez é mais que vitória! Como a alma de um pedinte quando chega aos céus, busca obsessiva pelo fim do arco íris, viagem ao centro da Terra...

É como tentar tocar o coração com as próprias mãos
Sem machucar-se.

Lisasf 19.10.2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário