![]() |
| Lisasf 15.10.2012 |
Esse texto foi publicado pela primeira vez em março de 2007 no Moage, um folheto com as produções literárias dos alunos de Informática Integrado do CEFET-MT, em comemoração a semana da poesia, com tiragem de 600 exemplares.
Dificilmente produzirei um texto como esse novamente, afinal ao escrever poesia refletimos oque somos e acreditamos no momento. Hoje tenho certeza que não escolheria essas palavras, para dizer o que é poesia a meu ver, mas o que acho interessante em ler um texto escrito há um tempo, é perceber o quanto as pessoas, eu, mudam pensamentos, idéias, opiniões, o ser. Segue o texto.
Alguns dizem que poesia
É a combinação de sons e ritmos
Que podem ser cantados ou falados.
Para outros, poesia é arte
Que, por meio da linguagemTransmite sentimentos e sensações.
Para mim, poesia, além de tudo isso,
É mesmo o que se sente no presente, lá no fundo do
Coração
E se quer deixar marcado eternamente
Poesia pode ser solidão, felicidade, saudade,
Pode representar desabafo, tristeza, maldade,
Mas não deixa de ser uma arte!
Não podemos nos esquecer de que poesia
Não são só palavras rimadas.
Poesia é poder enxergar o mundo de quem a escreve,
Mas, para tanto, é preciso ter sensibilidade
E enxergar além do que está escrito.
Lisasf. 2007

Nenhum comentário:
Postar um comentário